Connect with us

Futebol Internacional

Inter Miami anuncia Jordi Alba

Inter Miami anuncia contratação de Jordi Alba, ex-Barcelona e mira Luis Suárez do Grêmio. O clube já conta com Messi e Busquets.

O Inter Miami, clube de futebol dos Estados Unidos, está movimentando o mercado de transferências com grandes contratações. Nesta terça-feira, o time oficializou a chegada do experiente lateral Jordi Alba, que estava no Barcelona. Além disso, o clube também demonstra interesse na contratação do atacante Luis Suárez, atualmente no Grêmio.

Jordi Alba, de 34 anos, se despediu do Barcelona em maio, após uma passagem de 11 temporadas pelo clube catalão. Um dos motivos que influenciaram sua saída foi a falta de espaço no time comandado pelo técnico Xavi, que, curiosamente, foi seu ex-companheiro de equipe nos tempos de jogador. Pelo Barcelona, o lateral-esquerdo se tornou um ídolo da torcida, conquistando títulos importantes ao longo de sua trajetória.

Durante sua estadia no Barcelona, Jordi Alba foi peça fundamental em diversas conquistas, entre elas a Liga dos Campeões da UEFA e o Campeonato Espanhol, que ele ergueu por seis vezes. Além disso, o lateral-esquerdo também levantou a taça da Copa do Rei em cinco oportunidades, consolidando-se como um dos melhores laterais de sua geração.

Agora, Jordi Alba se prepara para uma nova jornada em sua carreira, desta vez no Inter Miami, onde se reunirá com seus ex-companheiros de Barcelona, Lionel Messi e Sergio Busquets. A diretoria do clube norte-americano não divulgou detalhes sobre o tempo de contrato e os valores envolvidos na negociação, mas espera-se que o jogador assine nos próximos dias.

Mas as movimentações do Inter Miami não param por aí. Além de contar com Messi, Busquets e agora Jordi Alba, o clube também está determinado a trazer Luís Suárez, atacante renomado que atualmente defende as cores do Grêmio. De acordo com informações da imprensa argentina, há possibilidades reais de que a negociação seja concretizada ainda em 2023.

 A torcida do Inter Miami está entusiasmada com as novas contratações e espera ver Jordi Alba em ação vestindo a camisa do clube, assim como a possível chegada de Luís Suárez, que certamente elevará ainda mais o patamar da equipe para futuras competições da Major League Soccer (MLS). O clube americano está determinado a deixar sua marca no futebol mundial, e essas contratações são passos importantes nessa busca por grandes conquistas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional