Connect with us

Futebol Internacional

Jogador da seleção tcheca se declara gay

Com passagens pela seleção tcheca e pelo futebol italiano, jogador se assume gay.

O futebol e a homossexualidade são duas coisas que sempre andaram longe uma da outra, muito por conta do preconceito existente. Porém, sabemos que todo tipo de preconceito é errado e que sequer deveria existir. Já passou da hora de a sexualidade não ser mais um impedimento no meio esportivo e é justamente por isso que um jogador com passagens pela seleção tcheca chamou a atenção ao seu declarar gay.

O meia Jakub Jankto, de 27 anos, publicou um vídeo onde se declara gay. Nele, o jogador afirma fazer o seu trabalho da melhor forma possível e que só quer viver a sua vida com liberdade, sem violência e com amor, sem precisar se esconder.

“Olá, eu sou Jakub Jankto. Como todos, tenho minhas forças, minhas fraquezas. Tenho minha família e meus amigos. Tenho meu trabalho, que há anos faço o melhor que posso com seriedade, profissionalismo e paixão. Como todos, só quero viver minha vida em liberdade, sem medos, sem violência, mas com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder”, disse o jogador.

Neymar apoia Jankto

O Sparta Praga, clube do meia, emitiu uma nota de apoio ao seu atleta. Quem também prestou apoio ao jogador tcheco foi Neymar, craque do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira.

“Cada um é livre. Não tenho preconceito com nada. O preconceito hoje em dia tem que ser cada vez menor. Acho que você tem que ser livre, entender o que a pessoa quer”, disse o brasileiro.

Mesmo sendo tcheco, Jakub Jankto tem praticamente toda a sua carreira feita na Itália, onde chegou ainda nas categorias de base. O jogador passou por Udinese, Ascoli e Sampdoria, até chegar ao Getafe na temporada passada. Já na temporada atual, o jogador está jogando profissionalmente pela primeira vez em um time do seu país, sendo que defende as cores do Sparta Praga. Já pela seleção tcheca, Jankto entrou em campo 45 vezes, tendo disputado uma Eurocopa.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional