Connect with us

Futebol Internacional

Marquinhos reforça o Norwich City

Arsenal emprestou Marquinhos ao Norwich City até o final da temporada.

O Norwich City confirmou nesta terça-feira (31) a contratação do atacante Marquinhos, de 19 anos, que estava no Arsenal. O ponta chega por empréstimo até o final da temporada e irá vestir a camisa 13 dos Canaries. O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais e no site oficial da equipe inglesa.

“Marquinhos chega por empréstimo. O brasileiro se junta ao Norwich City até o final da temporada 2022/23, vindo do Arsenal, líder da Premier League. O jogador chegou ao Arsenal em junho de 2022 proveniente do São Paulo e, desde então, fez seis partidas pelo time de Mikel Arteta e marcou um gol. Ele vestirá a camisa 13 dos Canaries, onde voltará a se juntar ao ex-companheiro de São Paulo, Gabriel Sara”, diz o comunicado.

Destaque das categorias de base do São Paulo, Marquinhos foi promovido ao profissional em 2021 e seu bom desempenho fez com que fosse adquirido pelo Arsenal. O jogador teve um bom desempenho na equipe sub-20 dos Gunners, porém, não teve muitas oportunidades no time principal, tendo atuado apenas seis vezes e marcado um gol. Emprestado ao Norwich City, a expectativa é que ganhe minutos de jogo e adquira mais experiência.

Grato pela oportunidade e desejo de ajudar o clube

Em entrevista ao site do clube, Marquinhos frisou que está muito feliz com a oportunidade recebida no Norwich City. O atacante ainda afirmou que já está adaptado ao futebol inglês e espera poder ajudar o clube na luta pelos seus objetivos. Atualmente, os Canaries estão na 6ª posição da 2ª divisão inglesa e lutam pelo acesso à Premier League.

“Estou muito feliz de chegar aqui no Norwich e estou muito ansioso para jogar o meu primeiro jogo. Aprendi muito nessa minha adaptação à Inglaterra. É totalmente diferente do Brasil. É mais intenso, mas estou me adaptando bem para ajudar o Norwich. Estou muito feliz por conhecer um novo clube, uma nova cultura, uma nova cidade”, disse Marquinhos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional