Connect with us

Futebol Internacional

Jogador do Eintracht Frankfurt se aposenta aos 29 anos

Um dos capitães na conquista da última Liga Europa, jogador do Eintracht Frankfurt se aposenta aos 29 anos.

A carreira de jogador de futebol é curta, porém alguns atletas acabam antecipando o fim desse ciclo. Nesta quinta-feira (23), Martin Hinteregger, de 29 anos, anunciou a sua aposentadoria dos gramados. Um dos capitães do Eintracht Frankfurt na conquista da última Liga Europa, o austríaco afirmou que já vinha pensando em pendurar as chuteiras há algum tempo, sendo que optou por confirmar o seu desejo. O time alemão divulgou a informação através dos seus meios de comunicação.

“Nesta quinta-feira, 23 de junho de 2022, Martin Hinteregger informou à diretoria do Eintracht Frankfurt, em uma conversa pessoal, que gostaria de encerrar sua carreira como jogador de futebol profissional e pediu que fosse liberado das suas obrigações até 30 de junho. Com contrato válido até junho de 2024, a diretoria atendeu ao pedido após conversas intensas com o jogador e seu assessor Christian Sand, bem como após consulta com o técnico Oliver Glasner e suspendeu o contrato do austríaco. Martin Hinteregger está se aposentando do futebol profissional após três anos e meio vestindo a camisa do Eintracht Frankfurt, tendo participado 138 jogos oficiais (14 gols, seis assistências)”, diz a nota.

Problemas físicos abreviaram a carreira do austríaco

Martin Hinteregger tinha contrato até junho de 2024, mas os recentes problemas físicos e as inconstâncias nas atuações pesaram na sua decisão. O austríaco, que também vestiu inúmeras vezes a seleção de seu país, também afirmou que a conquista da Liga Europa foi um momento único em sua carreira, pois a mesma estava se aproximando do fim. O agora ex-jogador também fez questão de agradecer o Eintracht Frankfurt e os torcedores do clube.

“Tive as primeiras ideias de desistir após a temporada passada. Fisicamente, me encontrava numa fase difícil. As minhas atuações eram flutuantes. As vitórias já não eram tão boas, mas cada derrota era duas vezes pior. O nosso sucesso na Liga Europa me motivou ainda mais a me despedir com um grande sucesso esportivo. Gostei muito do título da Liga Europa porque já sabia que seria a minha última grande celebração com os torcedores fantásticos desta cidade, que se tornou a minha segunda casa”, disse o jogador.

Revelado pelo RB Salzburg, Hinteregger ainda passou por Borussia Mönchengladbach e Augsburg antes de chegar ao Eintracht Frankfurt na temporada 2018/19. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional