Connect with us

Futebol Internacional

Jogador morre em campo na Costa do Marfim

Moustapha Sylla, do Racing d’Abidjan, morreu em campo em partida válida pela primeira divisão da Costa do Marfim.

O futebol está de luto. O jogador Moustapha Sylla, do Racing d’Abidjan, sofreu um mal súbito e morreu em campo no último domingo. O jovem atleta tinha apenas 21 anos e estava disputando uma partida pela primeira divisão da Costa do Marfim quando caiu sozinho e desacordado em campo. Moustapha chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao hospital. 

“Luto! Nosso zagueiro Sylla Moustapha, morreu nesta noite após sofrer um mal súbito em campo durante a partida entre RCA x Sol FC. A direção do clube presta suas condolências à família do jogador. Descanse em paz Moustapha, descanse em paz Leão”, diz o comunicado. 

Já na manhã de hoje, o Racing d’Abidjan emitiu um novo comunicado, desta vez informando sobre o velório e enterro do jogador.

“Após o falecimento do nosso defensor Moustapha Sylla durante a partida contra o Sol FC, informamos que o seu enterro está agendado para hoje dia 6 de março no cemitério municipal de Dabou. Descanse em paz Moustapha Sylla”, disse o clube marfinense.

Maior ídolo do futebol da Costa do Marfim, o ex-jogador Didier Drogba, se manifestou sobre a morte de Moustapha Sylla. Drogba questionou a saúde esportiva no país, pois é o terceiro óbito nos últimos três anos que ocorre na liga profissional do país.

“Condolências ao futebol marfinense. Três mortes de jogadores da liga profissional da Costa do Marfim em menos de quatro anos. Quando são as visitas médicas obrigatórias para cada jogador “profissional”? Exame de sangue, ECG, testes de estresse? Quando vai chegar a medicina esportiva? ”, disse Drogba em tom de crítica. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional