Connect with us

Futebol Internacional

Jogadores da Premier League doam para o Sistema de Saúde da Inglaterra

Somado a isso, os mesmos criticaram as reduções salariais

Os jogadores que atuam na Premier League, principal competição de futebol da Inglaterra, fizeram doações para o Sistema Único de Saúde britânico. É o que informa o comunicado feito pela Professional Footballers Association, a associação que representa os jogadores da Inglaterra.

Além disso, no comunicado, haviam críticas dos jogadores para a redução e o corte de 30% nos salários, algo sugerido pelos clubes. De acordo com o que os jogadores disseram, não está claro para onde irá este corte.

Segundo a alegação, a redução dos salários também irá para o Sistema Público de Saúde, já que impactaria a cobrança dos impostos sobre os valores.

“Os funcionários do NHS, muitos fãs de futebol, estão fazendo muito por nós. Eles são os verdadeiros heróis”. Disseram jogadores, no comunicado.

Somado a isso, o sindicato possui o desejo de fazer manutenção em 100% dos salários de funcionários dos clubes. Além de que, afirmaram que a Premier League propõe doar 20 milhões de libras (R$ 131 milhões) para a Saúde do país. Mas, que, no entanto, é “bem-vinda, porém, poderia ser muito maior”.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional