Connect with us

Futebol Internacional

Real Madrid irá reduzir salários dos jogadores

funcionários não sofram com cortes em seus salários. Tony Kroos se opôs contra

Agora é a vez do gigante Real Madrid tentar buscar uma solução para diminuir os impactos do coronavírus. Isso porque, o clube negocia a redução de salários de seus jogadores, conforme informações da rádio “Cadena SER” da Espanha.

O Real Madrid apresentou duas opções a seus jogadores, uma redução salarial de 12% e a outra de 20%. A redução de 12% será caso as competições retornem e sejam concluídas normalmente. Dessa forma, os Merengues iriam economizar 33 milhões de euros (cerca de R$ 186,8 milhões). No entanto, caso as competições não retornem, a redução salarial seria de 20%, com o clube tendo uma economia de 56 milhões de euros (cerca de R$ 317,1 milhões).

A rádio também informou que o único dos jogadores que se manifestou contra a redução salarial foi o volante Tony Kroos, para a imprensa alemã. Essa redução nos salários dos jogadores tem com o principal intuito de que os outros funcionários do Real Madrid não sofram com nenhum tipo de corte em seus salários, que nem se comparam aos salários dos jogadores. No total, são aproximadamente 800 funcionários.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional