Connect with us

Futebol Internacional

Julian Nagelsmann é anunciado pelo Bayern de Munique

Mesmo assumindo somente a partir de julho, Julian Nagelsmann é anunciado oficialmente como o novo técnico do Bayern de Munique.

Na manhã desta terça-feira (27), o que já não era mais segredo para ninguém, acordou se tornou público e oficial. Isso porque, o Bayern de Munique anunciou Julian Nagelsmann como o seu novo treinador. Atualmente, Nagelsmann comanda o time do Red Bull Leipzig e assumirá a vaga que será deixada por Hansi Flick nesta próxima temporada.

O atual treinador do clube alemão já havia comunicado a sua saída, informando que iria comandar a seleção alemã. Desde então, o gigante alemão estudava os possíveis nomes para substituir Flick, mas tendo Nagelsmann como o nome em pauta.

No entanto, para tirá-lo do Leipzig, o Bayern terá de abrir os cofres e pagar 25 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões), o que acaba por tornar o treinador mais caro de toda a história do futebol.

Através de um comunicado oficial no Twitter, o Bayern de Munique deu as boas-vindas ao novo treinador, que assinou contrato até 2026 e assume a equipe a partir desta próxima temporada, que inicia a partir de julho deste ano.

“Estamos convencidos de que, com Julian Nagelsmann, nós poderemos continuar o nosso magnífico sucesso de anos anteriores”, disse Herbert Hainer, presidente do gigante alemão.

O novo treinador do Bayern também comentou sobre a transferência: “Eu tive alguns dias turbulentos. Depois do jogo contra o Hoffenheim, conversei com Oliver Mintzlaff [CEO do RB Leipzig] e recebi o primeiro contato do Bayern. Apresentei o meu desejo de mudar para o FC Bayern quando veio a oferta.”

Com apenas 33 anos de idade, Julian Nagelsmann é o novo treinador do Bayern de Munique e foi anunciado oficialmente na manhã desta terça-feira.

Em 90 jogos disputados junto ao Leipzig, foram 53 triunfos, 21 empates e 16 derrotas. Além disso, em 2020, ele levou o clube a semifinal da Liga dos Campeões pela primeira vez na história do clube.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional