Connect with us

Futebol Internacional

Karius deixa o Liverpool

Vilão para a torcida, o goleiro Karius não é mais jogador do Liverpool.

Sendo o vilão da Liga dos Campeões de 2018, o goleiro Loris Karius estava no banco de reservas do Liverpool desde então e agora não é mais jogador do clube. O arqueiro alemão teve seu contrato encerrado e agora está livre no mercado para assinar com qualquer.

A última partida disputada por Karius no Liverpool foi justamente a final da Liga dos Campeões de 2018, quando na ocasião falhou duas vezes e se tornou o principal vilão aos olhos da torcida. A primeira delas foi uma bola que ele jogou nos pés de Benzema ao tentar sair jogando com os pés, enquanto a outra, foi um frango após chute de Gareth Bale.

Após isso, Alisson foi contratado, assumindo logo de cara a titularidade e sendo decisivo dentro de campo e peça fundamental na conquista da Liga dos Campeões dos Reds, o resto é história. Com isso, Karius foi emprestado ao Besiktas, da Turquia, onde ficou por duas temporadas e retornou ao Liverpool em 2020. No mesmo ano, foi emprestado ao Union Berlin, da Alemanha, onde ficou no banco de reservas. No clube alemão ele ficou por apenas uma temporada e novamente, retornou ao elenco de Klopp.

Ainda que fizesse parte do elenco do Liverpool, Karius era considerado o quinto reserva e não receberia chances. Por conta disso, sem fazer parte dos planos de Jürgen Klopp, o clube inglês optou por aguardar o fim de contrato com o arqueiro.

O contrato de Karius junto ao Liverpool tinha duração somente até junho de 2022.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional