Connect with us

Futebol Internacional

Kazu Miura acerta com novo clube

Jogador profissional mais velho em atividade, Kazu Miura acerta com novo clube.

A carreira de um jogador de futebol é muito curta e, geralmente, a maioria dos jogadores se aposenta por volta dos 35 anos. No entanto, com Kazuyoshi Miura, popularmente conhecido com Kazu Miura, a situação é bem diferente. O atacante japonês, que está prestes a completar 55 anos de idade, acertou com um novo clube para a temporada 2022.

Jogador profissional mais velho do mundo, Kazu Miura irá vestir as cores do Suzuka Point Getters, da quarta divisão japonesa. O atacante, que desde 2005 vestia as cores do Yokohama FC, chega por empréstimo à sua nova equipe. Na equipe de Suzuka, o interminável jogador irá ser comandado pelo seu irmão Yasutoshi Miura, que é um ano mais velho.

Carreira curiosa

Prestes a começar a sua 37ª temporada como jogador profissional, Kazu Miura tem uma história bastante interessante no futebol. O Suzuka Point Getters é o 15º clube da sua carreira, porém antes disso acabou rodando o mundo e o mais curioso foi onde começou a sua carreira. Em 1982, Miura chegou às categorias de base do Juventus, de São Paulo. Após deixar o time da Mooca, passou por Santos, Palmeiras, Matsubara, CRB, XV de Jaú, Coritiba, até retornar ao Santos em 1990 e encerrar a sua passagem pelo futebol brasileiro.

Foi somente em 1991 que Kazu Miura vestiu pela primeira vez a camisa de um clube japonês, quando acertou com o Tokyo Verdy. Em seu país, ainda vestiu as camisas de Kyoto Sanga e Vissel Kobe, além do Yokohama FC, é claro. Na Europa, Miura passou por Genoa e Dynamo Zagreb, enquanto na Oceania vestiu as cores do Sydney FC. Pela seleção japonesa, Miura entrou em campo 89 vezes e marcou 55 gols. O mais curioso é que também vestiu a camisa da seleção japonesa de futsal, inclusive tendo participado do mundial em 2012.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional