Connect with us

Futebol Internacional

David Neres deixa o Ajax

David Neres está deixando o Ajax e terá a Ucrânia como seu destino.

Após cinco anos e meio em solo holandês, o atacante David Neres está de malas prontas para a Ucrânia. Segundo Fabrizio Romano, jornalista especialista em transações do mercado internacional, o Ajax acertou a venda do brasileiro para o Shakhtar Donetsk. A valor da negociação não foi confirmado, mas estima-se que seja entre 15 e 17 milhões de euros (R$ 95,1 e 109milhões, na cotação atual).

Destaque do Ajax nas últimas temporadas, David Neres acabou perdendo espaço desde a chegada de Antony. Segundo a imprensa holandesa, sua saída abrirá espaço para que o Ajax vá ao mercado em busca de outro atacante. A expectativa é que Steven Bergwijn, que pertence ao Tottenham, desembarque em Amsterdam para substituir o brasileiro. O valor da negociação entre holandês e ingleses é semelhante ao da venda de Neres ao Shakhtar Donetsk.

Quem está contente dom a saída de David Neres do Ajax é o São Paulo, clube formador do atacante. O tricolor paulista tem direito a 3% do valor da transação por conta dos mecanismos de solidariedade e irá embolsar cerca de R$ 2,85 milhões. O time do Morumbi não vive seu melhor momento financeiro e a entrada desse dinheiro irá gerar um alívio nos cofres do clube.

Em sua passagem pelo Ajax, David Neres disputou 180 jogos e marcou 47 gols. O atacante também conquistou duas vezes o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda., além de ter sido um dos destaques da campanha que levou a equipe à semifinal da Liga dos Campeões em 2019. Seu bom momento com a camisa do time holandês fez com que chegasse à seleção brasileira, onde foi campeão da Copa América.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional