Connect with us

Futebol Internacional

Manchester City é liberado poderá jogar a Liga dos Campeões

Somado a este fato, o valor da multa imposto ao clube também foi reduzido

A punição de dois anos sem poder disputar competições Uefa ao Manchester City foi anulada e assim o clube poderá disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. Além disso, a multa que era de no valor de 30 milhões de euros, foi reduzida para 10 milhões de euros (em torno de R$ 60 milhões).

Portanto, a punição ao Manchester City era por conta da falta de Fair-Play financeiro, a qual o clube foi acusado de injetar dinheiro como se fosse de patrocinadores. Mas, o clube inglês apresentou documentos que o inocentaram das acusações e punições.

Dessa forma, os Sky Blues poderão disputar a Liga dos Campeões e demais competições Uefa. Enfim, essa decisão foi emitida após um mês da audiência a qual envolvia três juízes.

Abaixo, veja a nota oficial emitida pelo clube:

Então, o clube a qual o time é comando por Pep Guardiola, decidiu agradecer por meio de um pequeno texto em suas redes sociais. Assim, deixando a torcida ciente da decisão.

“Na pendência de analisar em detalhes a resolução do Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS) o mais rápido possível, o Manchester City deseja expressar a sua satisfação com a resolução que valida a posição do clube e as evidências apresentadas. O clube deseja agradecer ao TAS e aos membros do painel de árbitros por sua diligência neste procedimento.”

Abaixo, veja a decisão do CAS:

De acordo com o CAS, o clube inglês não cometeu irregularidades em relação a disfarçar seus patrocínios, mas errou em não cooperar com as investigações da CFCB.

“Como as acusações relativas a qualquer desonesta ocultação de fundos de ações eram violações claramente mais significativas do que obstruir investigações da Câmara de Decisões do Organismo de Controle Financeiro, não era apropriado impor a proibição de participar nas competições de clubes da UEFA pelo fracasso do MCFC (Manchester City) em cooperar apenas com as investigações do CFCB”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional