Connect with us

Futebol

Abertura da janela de transferências do futebol europeu

Com a atual temporada próxima do fim, a abertura da janela de transferências do futebol europeu volta ao centro das atenções

O atraso para o término da temporada 2019/20 não impediu que a abertura da janela de transferências do futebol europeu fosse debatida. Pelo contrário, já tem país com o mercado aberto e outros com a programação definida. Por isso, os clubes já começam a se mexer e analisar o mercado, afinal este é o período mais importante quando se trata de reforços.

Até o momento, a abertura da janela de transferências do futebol europeu aconteceu apenas na Alemanha. Contudo, cabe destacar que entre junho e julho a França manteve a sua janela aberta, porém apenas para negociações internas. Mas, em relação ao mercado internacional, ainda não houve divulgação. Aliás, na Inglaterra, a abertura do mercado de verão ficou definida para o final de julho, mais precisamente no dia 27.

Confira abaixo a situação das principais ligas europeias em relação ao mercado internacional de transferências:

Inglaterra:

Na principal liga do futebol europeu, a janela de verão abrirá no dia 27 de julho. Seu encerramento está programado para o dia 5 de outubro.

Alemanha:

Ficou aberta um dia em 1º de julho (data tradicional para abertura da janela), e reabriu nesta quarta-feira (15). O seu fechamento irá acontecer, assim como na Premier League, no dia 5 de outubro.

Espanha:

Na Espanha, onde a temporada ainda não terminou, a janela de transferência abre no dia 4 de agosto e fecha em 5 de outubro.


Itália:

Assim como na Espanha, a Série A italiana também está em pleno andamento, apesar de estar próxima do fim. Pois, esta será a liga que terá a menor janela, abrindo em 1º de setembro e fechando em 5 de outubro.

Portugal:

O futebol português é mais um que terá a abertura de sua janela no mês de agosto, mais precisamente no dia 3, sendo assim, o seu encerramento se dará em 25 de outubro.

França:

O campeonato francês foi o único que foi o único, dentre os grandes, que foi cancelado por conta da pandemia. A França manteve uma janela aberta entre 8 de junho e 9 de julho, mas apenas para transferências internas. Entretanto, a federação local ainda não definiu quando reabrirá para transferências internacionais.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol