Connect with us

Futebol Internacional

Marcelo Bielsa é o novo treinador da seleção uruguaia

Marcelo Bielsa chegou a um acordo para ser o novo treinador da seleção uruguaia.

Marcelo Bielsa é o novo técnico da seleção uruguaia de futebol. El Loco, como é conhecido, chegou a um acordo verbal com a federação local e será responsável por levar a Celeste à próxima Copa do Mundo. De acordo com os jornais Olé e Ovación, além da emissora de televisão TyC Sports, o treinador deve assinar o contrato na próxima semana. 

Junto com Marcelo Bielsa, também chegam dois auxiliares, dois analistas de desempenho e um fisiologista. Segundo informações divulgadas pelo Ovación, o custo anual com a comissão técnica será de US$ 4 milhões (R$ 19,7 milhões). O contrato de El Loco com a seleção uruguaia é válido até o final das eliminatórias para o próximo mundial, mas contém uma cláusula de renovação automática em caso de classificação. Antes disso, Bielsa também terá a Copa América à frente do Uruguai.

Marcelo Bielsa estava sem clube desde que deixou o Leeds United, da Inglaterra, em fevereiro do ano passado. Nesse período, o treinador recebeu propostas de alguns clubes, mas recusou todas. Recentemente, a imprensa uruguaia relatou que o treinador estava vivendo em Porto Alegre, em uma clínica de vida saudável, ou seja, em um spa. 

Em relação à sua carreira, Bielsa já comandou as seleções da Argentina e do Chile, tendo inclusive conquistado o título olímpico com os argentinos. Em clubes, passou por Newell’s Old Boys, Espanyol, Athletic Bilbao, Olympique de Marseille, Lille e Leeds United, sendo responsável por recolocar o time inglês na Premier League após quase 20 anos.

Clique aqui e confira a informação de Fabrizio Romano.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional