Connect with us

Futebol Internacional

Marcelo Bielsa é oficializado como novo técnico da seleção uruguaia

Seleção uruguaia será comandada por Marcelo Bielsa nos próximos três anos.

Conforme divulgado pelo Giro Esporte News nos últimos dias, o técnico Marcelo Bielsa estaria com um acordo encaminhado para comandar a seleção uruguaia de futebol. A informação acabou se confirmando, pois a Associação Uruguaia de Futebol oficializou a contratação do treinador argentino que será o responsável por levar o Uruguai até a próxima Copa do Mundo.

“Marcelo Bielsa vai comandar a seleção uruguaia. A Associação Uruguaia de Futebol anunciou a contratação de Marcelo Bielsa como o novo técnico da seleção uruguaia em busca da vaga para a Copa do Mundo FIFA 2026 no Canadá, Estados Unidos e México”, diz o comunicado da AUF.

El Loco, como Marcelo Bielsa é conhecido, estava sem clube desde fevereiro do ano passado, quando deixou o Leeds United, da Inglaterra. Além do treinador argentino, dois auxiliares, dois analistas de desempenho e um fisiologista farão parte do corpo técnico. A AUF irá desembolsar aproximadamente US$ 4 milhões (R$ 19,7 milhões) por temporada com a nova comissão técnica da seleção uruguaia.

Conhecido mundialmente, Bielsa já comandou as seleções da Argentina e do Chile, tendo inclusive conquistado o título olímpico com os argentinos. Em clubes, passou por Newell’s Old Boys, Espanyol, Athletic Bilbao, Olympique de Marseille, Lille e Leeds United, sendo responsável por recolocar o time inglês na Premier League após quase 20 anos.

Confira o anúncio oficial da seleção uruguaia clicando aqui e aqui.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional