Connect with us

Futebol Internacional

Marcelo se despede do Real Madrid

Após 15 anos vestindo a camisa merengue, Marcelo se despede do Real Madrid.

A trajetória vitoriosa de Marcelo com a camisa do Real Madrid chegou ao fim. Nesta segunda-feira (13), o time espanhol realizou um evento para homenagear o jogador, que deixa o clube após 15 anos. O lateral-esquerdo é um dos jogadores mais vitoriosos da história do time merengue (25 títulos conquistados) e afirmou sair feliz do clube que o recebeu ainda menino. O evento foi realizado no Santiago Bernabéu e foi conduzido pelo presidente Florentino Pérez.

“Hoje é o dia mais feliz desde que cheguei ao Real. Porque estou saindo e percebo que deixei um legado. Meus companheiros não me veem como Marcelo que faz pouco, mas como uma grande pessoa. Não penso muito no futuro… O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta porque a história já está escrita”, disse Marcelo.

Ainda em entrevista, Marcelo afirmou que teve sorte de jogar no Real Madrid e em não sofrer com lesões. Muito emocionado na homenagem de despedida, o lateral ainda afirmou que tinha vontade de jogar mais vezes nas últimas temporadas, mas entendeu que também poderia ajudar o clube de outras maneiras fora das quatro linhas.

“Eu falei com os treinadores e disse que queria jogar, mas os treinadores que decidem. Eu pude falar com eles, sentia que podia jogar mais, mas cada um tem sua filosofia. Nesta temporada eu entendi outra coisa, que o protagonismo não está em campo, mas em todos. Fui egoísta falando com Zidane e Ancelotti, mas entendi que poderia ajudar de outras maneiras. Mas claro que queria jogar me incomodava, porque no dia que isso não acontecer, me aposento”, afirmou Marcelo.

Elogios de Florentino Pérez

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ainda não estava no posto em que se encontra hoje quando Marcelo chegou ao Santiago Bernabéu. No entanto, assumiu o cargo pouco tempo depois e viu toda a transição do jogador ao longo dos anos. Segundo Pérez, o lateral chegou um menino e se tornou homem na Espanha, além disso, afirmou que Marcelo é um dos melhores defensores da história e que o Real Madrid sempre será a sua casa.

“Caro Marcelo, você realizou todos os sonhos. Ganhou absolutamente tudo, um total de 25 títulos. É sem dúvidas um dos melhores defensores da história do futebol mundial. O Real Madrid é e sempre será a sua casa. Você tem que estar muito orgulhoso de tudo que conquistou no melhor clube do mundo”, disse Florentino Pérez.

Aos 34 anos, Marcelo não pensa em aposentadoria. O jogador afirmou que vai descansar um pouco e analisar as propostas junto com seus procuradores e sua família. Antes de chegar ao Real Madrid, Marcelo vestiu as cores do Fluminense, clube que o revelou.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional