Connect with us

Futebol Internacional

Mbappé é o jogador mais caro do mundo

Com o francês Mbappé liderando a lista de jogador mais caro do futebol mundial, o dono da segunda colocação é brasileiro.

Nesta segunda-feira (06), o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esportes, o Cies Football Observatoy, divulgou um levantamento sobre os valores de mercado dos jogadores de futebol. O atacante francês Mbappé lidera a lista, cujo valor de mercado está avaliado em 206 milhões de euros, cerca de R$ 1 bilhão.

Mbappé retornou ao topo da lista de jogador mais caro do mundo após sua renovação com o PSG, onde deve ficar ao menos, por mais três anos.

O segundo atleta com o maior valor de mercado do futebol mundial é brasileiro. Trata-se de Vinicius Jr, o responsável pelo gol na final da Liga dos Campeões que garantiu o título ao Real Madrid. O valor para contar com o brasileiro é de 185 milhões de euros e o atacante é o único atleta brasileiro no top 10 de mais valiosos.

O norueguês novo centroavante do Manchester City, Erling Haaland, é o terceiro da lista, avaliado em 153 milhões de euros. Além dele, outros dois jogadores do time comandado por Pep Guardiola figuram a lista: Phil Foden e Rúben Dias.

Com Mbappé em primeiro, Vini Jr em segundo e Haaland em terceiro, a quarta colocação ficou com jovem Pedri, do Barcelona, cujo valor de mercado está avaliado em 135.1 milhões de euros, seguido por Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, que custa 133.7 milhões de euros e fecha o top 5 da lista dos jogadores mais caros do mundo.

Confira a lista completa:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional