Connect with us

Futebol Internacional

Messi já pensa em novo destino após a saída do Barcelona

De acordo com o jornal diário Mundo Deportivo, o camisa 10 não descarta atuar na Major League Soccer após encerrar seu ciclo com o gigante espanhol

O jornal El País havia informado que Lionel Messi pode deixar o Barcelona em janeiro e de graça, por conta de uma cláusula no contrato. A imprensa européia tem falado muito sobre o camisa 10 argentino, e há fortes rumores de que Messi atue na Major League Soccer (MLS) quando chegar perto do momento de encerrar a carreira.

Segundo o diário Mundo Deportivo, Messi estaria analisando uma possibilidade de jogar nos Estados Unidos, na MLS. A La Pulga seguiria o mesmo caminho de nomes como David Beckham, Zlatan Ibrahimovic e entre outros. O astro argentino já tinha dado entrevista anteriormente sobre seu futuro. No entanto, enquanto na Europa descartou atuar por qualquer outra equipe que não fosse o Barcelona, jogar na América do Sul não é algo tão distante também.

Apesar de Lionel Messi não cravar nada sobre a América do Sul, o atleta admitiu o desejo de atuar pelo clube que deu os primeiros passos no futebol, o Newell’s Old Boys:

“Estou cada vez mais certo de que, na Europa, o Barcelona será meu único clube. Eu sempre disse que gostaria de jogar no futebol argentino um dia, não sei se acontecerá, mas tenho isso em mente. Seria no Newell’s, só lá. Gostaria de fazê-lo por ao menos seis meses, mas nunca se sabe o que acontecerá”, disse Messi, no ano passado, em entrevista à emissora argentina El Trece.

Messi atualmente possui 32 anos e possui contrato com o Barcelona até junho de 2021. Ele ainda não entrou em campo nessa temporada, mas desponta como principal favorito ao prêmio de melhor do mundo apostar deixar 51 gols em 50 jogos na temporada passada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional