Connect with us

Futebol Internacional

Mihajlovic deixa o Bologna

Em meio a tratamento contra a leucemia, o treinador Mihajlovic deixa o time do Bologna.

Não é mais novidade que no mundo do futebol quando as coisas estão dando errado dentro de campo o treinador é sempre o principal responsável. Com o Bologna isso não está sendo diferente, pois o treinador Sinisa Mihajlovic teve sua demissão confirmada nesta terça-feira (06) após um começo ruim no campeonato italiano. O comunicado foi divulgado no site oficial do clube.

“A relação profissional entre Bologna FC 1909 e Sinisa Mihajlovic termina hoje. Uma decisão que infelizmente se tornou inevitável, apesar do forte vínculo afetivo que se criou com o clube e toda a cidade nesses emocionantes e dramáticos três anos e meio. Infelizmente, mesmo os ciclos técnicos que deram satisfação esportiva, como este, podem se esgotar e perder o impulso inicial. Um agradecimento especial vai para Sinisa e sua equipe por terem enfrentado o trabalho, em condições extraordinárias e muito delicadas do ponto de vista humano, com dedicação e profissionalismo excepcionais”, diz o comunicado.

Decisão mais difícil, disse Saputo

Mihajlovic, que vem lutando contra uma leucemia há três anos, estava à frente do Bologna desde a temporada 2018/19. O treinador acabou se identificando bastante com a equipe italiana, mas os recentes maus resultados fizeram com que o vínculo entre as partes chegasse ao fim. Segundo Joey Saputo, presidente do Bologna, esta foi a decisão mais difícil que tomou desde que assumiu o comando do clube.

“Foi a decisão mais difícil que tomei desde que sou presidente do Bologna. Nos últimos anos convivemos com Sinisa momentos lindos e dolorosos que cimentaram uma relação não só profissional, mas sobretudo humana. Mihajlovic enfrentou a doença com coragem e determinação desde o dia em que quis tornar público seu estado de saúde em uma comovente entrevista coletiva. Desde então, apesar das internações hospitalares e dos fortes efeitos dos tratamentos a que foi submetido, manteve-se sempre próximo da equipa, esforçando-se por estar em contato com os jogadores, pessoalmente ou em ligação, graças também à profissionalismo de sua equipe”, disse Saputo.

Após a aposentadoria como jogador, Sinisa Mihajlovic começou a trabalhar fora das quatro linhas como auxiliar-técnico da Internazionale. Já como treinador, além do Bologna, o sérvio comandou o Catania, a Fiorentina, o Milan e o Torino. Mihajlovic também comandou a seleção sérvia por três temporadas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional