Connect with us

Campeonato Italiano

Milan acerta venda de sua SAF

Investidores dos EUA acertaram a compra da SAF do Milan.

Agora é oficial, o Milan acertou a venda de sua SAF. O contrato já foi assinado e a negociação foi concretizada, o clube italiano agora pertence a um grupo de investidores dos Estados Unidos. De acordo com a imprensa italiana, o fundo norte-americano, RedBird Capital Partners comprou o gigante italiano pelo valor de 1,2 bilhão de euros, o que gira em torno de R$ 6,08 bilhões na cotação atual.

É bem verdade que o contrato já foi assinado e o Milan agora pertencente ao grupo norte-americano. No entanto, a transição está marcada para ocorrer somente em setembro deste ano. Além disso, a administradora Elliott Management, ainda manterá participação minoritária no clube italiano.

Além do Milan, a RedBird também adquiriu 85% do Toulouse, da França, e, 10% da empresa que possui a maioria das ações do Liverpool, da Inglaterra. O grupo norte-americano já contava com ações no Pittsburg Penguins, equipe de hóquei no gelo, na Boston Red Sox, do beisebol e contava com ações na Dream Sport, uma plataforma de esportes da Índia, que é especializada em críquete.

 Um dos principais projetos da empresa para o Milan é retomar o seu protagonismo no futebol mundial, como já fora há alguns anos. O projeto é considerado de médio a longo prazo, mas já impondo melhorias no clube desde o início.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Italiano