Connect with us

Futebol

Morre Fabián O’Neill

Fabián O’Neill, ex-jogador de Nacional, Juventus e seleção uruguaia, morre aos 49 anos.

O futebol uruguaio está de luto. Morreu neste domingo, aos 49 anos, o ex-jogador Fabián O’Neill. Com passagens pelo Nacional, Cagliari, Juventus, Perugia, além da seleção uruguaia, o ex-meia acabou sendo vitimado por uma cirrose crônica. Em nota, o Nacional, clube em que é ídolo e encerrou a carreira, lamentou a morte de seu antigo camisa 10.

“Hoje a camisa 10 chora. Hoje relembramos a magia de Fabian O’Neill, um dos jogadores que mais despertou admiração com a camisa do Nacional. Um de nós se foi. Até sempre, Mago”, diz o comunicado.

Natural de Paso de los Toros, Fabián O’Neill foi revelado pelo Nacional em 1992 e permaneceu no clube até 1995, quando se transferiu para o Cagliari, da Itália. Chegou à Juventus no início dos anos 2000, tendo atuado com nomes importantes como Zidane e Del Piero, período em que o francês afirmou que o meia uruguaio era um dos jogadores mais talentosos que tinha visto jogar.

Após deixar a Vecchia Signora, Fabián O’Neill passou ainda por Perugia e mais uma vez pelo Cagliari, até retornar ao Nacional em 2003. Sua última partida com a camisa do time uruguaio foi em 2004, tendo encerrado sua carreira de maneira precoce por conta dos excessos cometidos fora de campo, principalmente por conta do uso abusivo de álcool, o que causou sua cirrose crônica, causa de sua morte.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol