Caso seja aprovado nos exames médicos, Alexis Sánchez assinará com o Olympique de Marseille.
O atacante Alexis Sánchez, de 33 anos, está muito próximo de acertar com um novo clube. O Olympique de Marseille, da França, afirmou hoje que tem um princípio de acordo com o chileno e caso haja a aprovação nos exames médicos irá assinar com o jogador por duas temporadas. O comunicado foi divulgado no site e nas redes sociais da equipe francesa.
“O Olympique de Marseille e Alexis Sánchez chegaram a um princípio de acordo para a transferência do jogador. Com 143 convocações para a seleção chilena e com 17 títulos na carreira, o atacante assinará contrato tão logo seja aprovado nos exames médicos”, diz o comunicado do Olympique de Marseille.
O último time de Alexis Sánchez foi a Internazionale, de Milão, onde era o dono do maior salário. No entanto, o jogador estava fora dos planos do treinador Simone Inzaghi, o que fez com que a direção nerazzurri optasse por encerrar o vínculo do atacante antes mesmo do término do seu vínculo, que ocorreria em junho de 2023. A equipe italiana precisou compensar financeiramente o atleta pelo encerramento precoce do contrato.
Revelado pelo Cobreloa, do Chile, Alexis Sánchez ainda passou pelo Colo Colo, do seu país natal, e River Plate, da Argentina, antes de rumar para o futebol europeu. No velho continente, a primeira oportunidade foi na Udinese, da Itália. Após deixar a equipe italiana, passou três temporadas no Barcelona, de onde saiu para vestir as cores do Arsenal e Manchester United entre as temporadas 2014/15 e 2018/19. Depois de deixar a Inglaterra, o atacante esteve na Internazionale por ter três temporadas, tendo rescindido recentemente com a equipe de Milão.