Já trabalhando com uma grande reformulação, o PSG já possui nomes de treinadores na pauta para substituir Pochettino.
Mesmo com investimentos gigantescos, o PSG não consegue sequer chegar perto de seu objetivo principal, a Liga dos Campeões. Muito por conta disso, a paciência do torcedor se esgotou e diversos protestos contra a direção, Neymar e Messi foram realizados.
Em má fase e com alguns de seus principais jogadores em baixa e sendo vaiados, a tendência é de que o PSG ainda perca um de seus principais nomes do momento, Kyllian Mbappé, que deve rumar ao Real Madrid.
De acordo com o jornal L’Equipe, a saída de Mauricio Pochettino é iminente e inclusive, o PSG já teria uma lista com dez nomes como candidatos para substituí-lo.
Dois dos principais nomes da lista, os que surgem com mais forças nos bastidores, são o de Zinédine Zidane e Diego Simeone Diego Simeone, este último, do Atlético de Madrid. Inclusive, Simeone nesta noite de terça-feira (15), classificou o time para a próxima fase da Liga dos Campeões, batendo o Manchester United.
Confira a lista completa:
- Zinédine Zidane (sem clube)
- Diego Simeone (Atlético de Madrid)
- Massimiliano Allegri (Juventus)
- Antonio Conte (Tottenham)
- Erik Ten Hag (Ajax)
- Christophe Galtier (Nice)
- Mikel Arteta (Arsenal)
- Simone Inzaghi (Inter de Milão)
- Lucien Favre (sem clube)
- Thiago Motta (Spezia)
Mauricio Pochettino chegou no PSG em janeiro de 2021, ao substituir Thomas Tuchel, que foi mais um treinador demitido por não atingir o objetivo da conquista da Liga dos Campeões.
No comando do Paris, foram 74 jogos disputados, com 50 vitórias conquistadas, 10 empates e 14 derrotas. Além disso, conquistou os títulos da Copa da França e a Supercopa do França apenas, perdendo a Ligue 1 para o Lille.
Outros fatores que pesam para a saída do treinador foram as duras eliminações, como nas oitavas de final da Copa da França e as eliminações na Liga dos Campeões, da temporada passada e agora, para o Real Madrid, nas oitavas de final.