O ex-Corinthians e seleção brasileiro, o volante Paulinho está livre no mercado após rescindir com o Guangzhou.
O volante brasileiro Paulinho, ex-Corinthians, Barcelona e seleção brasileira, rescindiu com o Guangzhou Evergrande, da China e agora está livre no mercado. No entanto, não deve ficar sem clube por muito tempo, até porque, o Atlético de Madrid e o Benfica têm interesse em contar com o futebol do atleta.
O jornal português, A Bola, informou que Jorge Jesus pediu a contratação de Paulinho ao Benfica. Dessa forma, caso não se transfira para o clube português, o destino do brasileiro deve ser novamente a Espanha.
Paulinho atuou no futebol espanhol na temporada de 2017/18 com a camisa do Barcelona. Pelo clube ele conquistou a La Liga e uma Copa do Rei, tendo disputado 49 jogos no total, balançando as redes em 9 oportunidades. Após isso, foi vendido para a China.
O contrato de Paulinho junto ao Guangzhou Evergrande tinha duração até junho de 2022, mas por conta da pandemia da Covid-19 e sem poder ir para a China, o atleta ficou treinando sozinho no Brasil. O volante foi cogitado no Red Bull Bragantino, com o time paulista tendo feito uma proposta de empréstimo, mas o clube chines recusou.
Como visto, agora Paulinho está livre no mercado e pode assinar com qualquer outro clube de graça.