Connect with us

Futebol Internacional

Pirlo é o novo técnico da Sampdoria

Sampdoria acertou a contratação de Andrea Pirlo para comandar a equipe.

Um dos principais nomes do futebol italiano está de volta ao seu país. Andrea Pirlo é o novo técnico da Sampdoria e assinou contrato por duas temporadas. No time de Gênova, o treinador terá a missão de reconduzir a equipe à elite italiana, afinal foi rebaixada nesta temporada. O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais e no site oficial do clube.

“Bem-vindo, mestre! Pirlo é o novo treinador da Sampdoria. A UC Sampdoria anuncia que confiou a Andrea Pirlo o cargo de treinador responsável pela equipe principal até 30 de junho de 2025”, diz o comunicado.

Além da chegada de Pirlo, a Sampdoria também confirmou a contratação do ex-jogador Nicola Legrottaglie como chefe de desempenho e Lorenzo Giani como chefe de observação. A apresentação de Pirlo e Legrottaglie irá ocorrer nesta quarta-feira, às 16h, no horário local.

Consagrado como jogador de futebol, Pirlo vem dando seus primeiros passos em sua carreira de treinador. O primeiro clube que comandou foi a Juventus, na temporada 2020/21, quando conquistou dois títulos pela Vecchia Signora, a Supercopa da Itália e a Copa da Itália. Já o segundo time comandado pelo italiano foi o Karagümrük, onde esteve na última temporada e terminou o Campeonato Turco na 7ª colocação. Agora, Pirlo tem como missão recolocar a Sampdoria na primeira divisão nacional.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional