Connect with us

Futebol Internacional

PSG avança às semifinais da Liga dos Campeões

Mesmo sendo derrotado para o Bayern de Munique, o PSG avança às semifinais da Liga dos Campeões.

Na tarde desta terça-feira, em grande confronto válido pela Liga dos Campeões, o PSG avançou às semifinais mesmo com a derrota para o Bayern de Munique. O duelo se encerrou em 1×0 para os alemães, no Parc des Princess, com gol marcado por Choupo-Moting, aos 40 minutos da primeira etapa.

Com o gol marcado pelo Bayern, o jogo se encerrou empatado em 3×3 no placar agregado. Mesmo tendo sido derrotado, o PSG acumulou diversas chances claríssimas de balançar as redes, principalmente pelos pés do craque Neymar, que sacodiu a trave em três oportunidades e obrigou Neuer a fazer defesas difíceis.

Agora, o clube de Paris aguarda pelo vencedor de Manchester City e Borussia Dortmund para conhecer seu adversário na semifinal da Liga dos Campeões de 2021. O time comandado por Pep Guardiola venceu o duelo de ida pelo placar de 2×1 e pode até empatar para garantir a classificação. Agora, o jogo de volta está marcado para esta próxima quarta-feira (14), às 16h no horário de Brasília.

Do outro lado, o Chelsea, também com derrota, garantiu a vitória para cima do Porto mesmo perdendo por 1×0.

O craque do PSG, Neymar, foi escolhido como o melhor jogador em campo e de fato, foi quem mais criou chances claras de gol, apesar de não ter balançado as redes. O Bayern mesmo tendo suas chances, não conseguiu ser o mesmo time alemão arrasador, como já foi em outras oportunidades. Assim, o PSG garantiu sua vaga para às semifinais da Liga dos Campeões.

Esta é a terceira vez que o Paris Saint-Germain se classifica para as semifinais da Liga dos Campeões. A primeira delas, em 1995, a segunda em 2020 e a terceira agora em 2021. No entanto, ainda não passou o time do Monaco neste quesito, que entre os times francês, se classificou quatro vezes às semifinais.

Agora, com o PSG já tendo garantido sua vaga para as semifinais da Liga dos Campeões, a competição mais emocionante do futebol mundial, irá assistir o duelo que pode definir o seu rival, entre City e Dortmund.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional