Connect with us

Futebol Internacional

RB Leipzig demite Domenico Tedesco

Após sofrer goleada na Champions League, RB Leipzig demite Domenico Tedesco.

A goleada sofrida para o Shakhtar Donetsk na estreia da fase de grupos da Champions League não passou batido no RB Leipzig. A equipe alemã anunciou nesta quarta-feira (07) a demissão do técnico Domenico Tedesco, sendo que com ele também deixam o clube assistentes técnicos Andreas Hinkel e Max Urwantschky. Em comunicado, o clube agradeceu ao trabalho do profissional e afirmou que em breve dará maiores informações sobre seu substituto.

“O técnico Domenico Tedesco e os assistentes técnicos Hinkel e Urwantschky estão deixando o clube. A decisão foi tomada após uma análise aprofundada após a derrota em casa por 4×1 na UEFA Champions League diante do Shakhtar Donetsk. O RB Leipzig, em breve, dará maiores detalhes sobre o substituto de Tedesco”, diz o comunicado do RB Leipzig.

Domenico Tedesco chegou ao RB Leipzig no início de dezembro de 2021 e apesar do pouco tempo à frente do clube acabou conquistando o primeiro título oficial da história da equipe, a Copa da Alemanha na última temporada. Contudo, o péssimo começo de temporada fez com que a direção optasse pelo seu desligamento e de seus assistentes.

“A decisão de liberar Domenico Tedesco foi muito difícil para nós. Jogamos a segunda metade da temporada passada com muito sucesso com Domenico e nos classificamos para a Liga dos Campeões. Além disso, conquistamos nosso primeiro grande título, a DFB Pokal e, assim, jogamos a temporada de maior sucesso na história do nosso jovem clube. Devemos a ele e sua equipe um grande obrigado por isso. Domenico é um excelente treinador que certamente continuará a ter sucesso”, disse Oliver Mitzlaff, CEO do RB Leipzig.

Ao todo, Domenico Tedesco comandou o RB Leipzig em 38 partidas, tendo obtido 21 vitórias, 8 empates e 9 derrotas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional