Connect with us

Futebol Internacional

Graham Potter é o novo técnico do Chelsea

Após demitir Thomas Tuchel, Chelsea anuncia Graham Potter como novo técnico.

A derrota na estreia da Champions League custou caro para Thomas Tuchel, afinal acabou sendo demitido do comando técnico do Chelsea. Contudo, os Blues não ficaram muito tempo sem treinador, pois confirmaram Graham Potter como novo técnico do clube. O inglês, de 47 anos, estava há quatro temporadas no Brighton & Hove Albion, também da Inglaterra.

“O Chelsea Football Club tem o prazer de receber Graham Potter como nosso novo treinador principal, juntando-se a nós em um contrato de cinco anos para trazer seu futebol progressivo e treinamento inovador ao clube. Potter é um dos treinadores mais empolgantes do esporte, começando sua jornada na Suécia antes de trazer seus talentos para o futebol inglês nas últimas quatro temporadas. O ex-jogador de 47 anos tem por características disciplinas além do esporte e combinou essas experiências para criar uma abordagem colaborativa e inovadora enquanto desenvolve o futebol ofensivo e vencedor”, diz o comunicado.

De acordo com a imprensa inglesa, o Chelsea teve que pagar cerca de 10 milhões de libras, aproximadamente R$ 60 milhões, para conseguir tirar Graham Potter do Brighton & Hove Albion. Contudo, o clube não confirmou se desembolsou o montante mencionado pelo treinador. O contrato de Potter com os Blues é válido por cinco anos, sendo que o técnico chega num momento de renovação em Stamford Bridge.

Em relação à sua carreira, Graham Potter assumiu o Ostersunds FK, da Suécia, em 2011, tendo permanecido no clube até 2018. Já na temporada 2018/19, o treinador esteve à frente do Swansea City, tendo chegado ao Brighton & Hove Albion na temporada seguinte. A estreia de Potter como técnico do Chelsea será no próximo sábado, contra o Fulham, pela quinta rodada da Premier League.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional