Connect with us

Futebol

Real Madrid anuncia saída de ídolo

Ídolo do Real Madrid não terá seu contrato renovado.

Todo mundo sabe que o futebol é feito de ciclos, seja em equipes grandes ou pequenas. No entanto, despedidas nunca são fáceis, principalmente quando chega a hora de dar adeus a um ídolo. O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira (16) que o zagueiro Sérgio Ramos não terá o seu contrato renovado e deixará o time merengue após dezesseis temporadas. O comunicado foi feito através do site oficial do clube, onde foi informado o horário da coletiva de despedida e das homenagens.

“O Real Madrid C.F. anuncia que amanhã, quinta-feira, 17 de junho, às 12h30 (7h30 horário de Brasília), terá lugar um ato institucional de homenagem e despedida ao nosso capitão Sergio Ramos, com presença do nosso presidente Florentino Pérez”, diz o comunicado.

Ser considerado um ídolo no Real Madrid não é para qualquer um, mas Sérgio Ramos alcançou esta marca. Agora, o ex-capitão merengue, terá que lidar com a saída do clube onde chegou no longínquo ano de 2005, proveniente do Sevilla. É bem verdade que as partes chegaram a negociar uma renovação contratual, mas não houve acordo. Entre as divergências, estariam a redução salarial do jogador e o tempo de contrato.

Trajetória nos últimos anos

O Real Madrid anunciou a saída de um ídolo, mas isso não apaga a trajetória que ele teve dentro do Santiago Bernabéu. Sérgio Ramos vestiu a camisa merengue 671 vezes e marcou 101 gols, sendo que entre os principais títulos que conquistou pela equipe madrilenha estão quatro Champions League, quatro Mundiais de Clubes, cinco Campeonatos Espanhóis e duas Copas do Rei.

É importante destacar que com a camisa da seleção espanhola também teve muito destaque. Sérgio Ramos é o jogador que mais participou de jogos pela Fúria, tendo entrado em campo 180 vezes. Também está entre os dez maiores artilheiros da história, tendo balançado as redes em 23 oportunidades. Com a esquadra espanhola, faturou uma Copa do Mundo e duas Eurocopas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol