Connect with us

Futebol Internacional

Reta final da Champions League poderá sofrer mudanças

Caso as alterações sejam aprovadas, competição acabaria sendo decidida em cidade única em apenas 11 dias

A Champions League foi apenas mais uma das competições que tiveram que ser suspensas por conta da pandemia do Covid-19. No entanto, aos poucos o futebol vem sendo retomado e o principal torneio da Europa não pode ficar para trás. Na próxima semana, a UEFA irá se reunir para encontrar definições para a reta final da competição.

De acordo com o jornal Marca, da Espanha, a possibilidade de a Champions League ser definida em uma única cidade ganhou força entre os dirigentes do Comitê Executivo. Caso isso se confirme, a competição passaria a ser uma espécie de super-torneio, com jogos únicos e com término em 11 dias. Esta proposta também pende para o lado da saúde, pois com a realização em apenas uma cidade, se reduziriam os riscos envolvendo viagens dos jogadores.

Caso essa proposta seja confirmada, apenas faltaria definir qual cidade receberia as partidas. Inicialmente, a final da Champions League seria realizada no Estádio Ataturk, em Istambul. Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, ainda dá prioridade à cidade turca para a realização dos confrontos. Entretanto, Lisboa e Munique também surgiram como candidatas a receberem a competição.

Até o momento, Atalanta, Atlético de Madrid, PSG e RB Leipzig já estão garantidos nas quartas de final. Os demais qualificados sairão dos confrontos entre Manchester City x Real Madrid, Bayern de Munique x Chelsea, Juventus x Lyon e Barcelona x Napoli.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional