Connect with us

Futebol Internacional

Retorno nas competições europeias teve títulos

Na Sérvia e na Áustria equipes levantaram taças

Aos poucos o futebol vem voltando a acontecer, algumas ligas com mais rigidez e outras nem tanto. Na maioria dos campeonatos onde houve retorno, medidas de seguranças foram tomadas e os jogos acontecem sem público. No entanto, em países como a Hungria, os torcedores puderam retornar às arquibancadas. Outra coisa que chamou a atenção foi que já teve título neste final de semana.

Na Áustria e na Sérvia, as competições retornaram e as equipes já levantaram taças. Pela da Copa da Áustria, o RB Salzburg, que vem dominando o futebol local, venceu o Austria Lustrenau, da terceira divisão, pelo placar de 5×0. É o sétimo título da equipe nas últimas dez edições da competição. Isso mostra a grande supremacia nacional que o time da gigante de energéticos possui dentro do país.

Já o Estrela Vermelha, da Sérvia, acabou conquistando o tricampeonato nacional ao vencer no final de semana. Na rodada de retorno da competição, acabou goleando o Rad pelo placar de 5×0 e confirmou o seu trigésimo primeiro título. Faltando três rodadas para o final, a equipe não pode ser alcançada pelo seu rival, o Partizan. Vale lembrar que o campeonato sérvio foi encurtado após a sua interrupção, sendo que os playoffs não serão disputados e não haverá rebaixados.

Entre as principais ligas da Europa, a Bundesliga, que também está próxima do fim, está muito perto de ter um campeão. Faltando apenas cinco rodadas para o fim, o Bayern de Munique lidera a competição com sete pontos de diferença para o segundo colocado, o Borussia Dortmund. Caso confirme o título, será o oitavo em sequência na elite alemã. Falando em futebol alemão, é importante destacar que a rodada foi marcada por apoio aos protestos antirracismo que vem acontecendo nos Estados Unidos.

Abaixo, comemoração dos jogadores do Estrela Vermelha:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional