Connect with us

Internacional

Conheça Vinícius Tobias, a joia do Inter que já desperta interesse de Real Madrid e Bayern de Munique

O jogador de 16 anos atua como lateral-direito e é uma das principais promessas do time gaúcho e também do Brasil, por se tratar de sua posição

Uma das principais promessas e joia do Inter, Vinícius Tobias, já desperta o interesse de gigantes da Europa, como Real Madrid e Bayern de Munique. O jogador foi o destaque brasileiro no Sul-Americano sub-15 de 2019 e possui hoje 16 anos de idade.

Na competição de 2019, o Brasil foi o campeão do Sul-Americano, com Tobias tendo marcado o gol da seleção no tempo normal, no empate em 1×1 com a Argentina. Além disso, ele foi um dos principais destaques do jogo.

No entanto, tirar Vinícius Tobias do Beira-Rio não será tarefa fácil. Visto que, o Inter já fez o primeiro contrato profissional com o lateral, na qual a multa dele é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 359,42 milhões).

O jogador é um lateral que joga de forma mais ofensiva, de grande visão de jogo e muita técnica. Com essas qualidades e suas atuações no torneio ocorrido no Paraguai, fazem com que o jogador já seja monitorado de perto por representantes de fora do país.

O empresário de Vinícius Tobias, Augusto Nogueira, informou que ainda não recebeu propostas pelo jogador, mas admitiu que ele já possui uma grande visibilidade por conta de seu desempenho e qualidade técnica.

Interesse europeu

O jornal espanhol “Don Balón” fez uma publicação a qual dizia: “O conjunto paulista (sic) o avaliou em cerca de 15 milhões de euros (R$ 90 millhões), valor que Madrid estava considerando desembolsar, para que ele se juntasse após duas temporadas, quando completar 18 anos. Mas será o Bayern de Munique que conseguirá os serviços de Vinícius, desde que deixou sua contratação nos trilhos, o que pode ser oficial em pouco tempo”.

Essas palavras são porque os clubes são proibidos de negociar com jogadores abaixo de 18 anos de idade, para que saiam do país. Dessa forma, o Inter decidiu se adiantar e assinou o primeiro contrato profissional com Tobias, quando ele completou 16 anos, agora em fevereiro. O contrato do jogador junto ao Inter é de 3 anos.

Além disso, a joia brasileira atua no sub-17, uma categoria acima da que seria o normal para a idade. Visto que, esta é uma ideia para que o jogador evolua e confirme sua qualidade para chegar ao profissional e assumir a titularidade da equipe principal do Inter. Mas, não é só isso, pois o clube também visa a valorização do jogador para que possa ser vendido mais á frente.

Abaixo, um vídeo do jogador no Sul-Americano de 2019:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional