Connect with us

Futebol Internacional

Ribéry anuncia aposentadoria

Devido aos problemas físicos, Ribéry anuncia sua aposentadoria.

Um dos maiores nomes do futebol francês nas últimas duas décadas pendurou as chuteiras. Nesta sexta-feira (21), Franck Ribéry, de 39 anos, anunciou sua aposentadoria dos gramados devido aos problemas físicos. O jogador tinha a expectativa de estender sua carreira por pelo menos mais uma temporada, mas acabou se tornando inviável por conta das lesões.

“Vocês me deram a força para viver essa incrível aventura. Entretanto, hoje, apesar dos esforços que vinha fazendo nos últimos três meses, a dor que sinto no meu joelho só tem piorado e os médicos foram claros: eu não tinha escolha a não ser parar de jogar. Então eu tive que encerrar minha carreira como jogador profissional. É o fim de um lindo capítulo da minha vida”, disse Ribéry.

Ídolo do Bayern de Munique, clube por onde conquistou o prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2012/13, Ribéry atualmente se encontrava na Salernitana, da primeira divisão da Itália. Sua última partida foi no dia 14 de agosto, pelo campeonato italiano, sendo que depois disso esteve lesionado e não conseguiu mais voltar aos gramados, o que resultou no anúncio da sua aposentadoria.

Ao longo de sua carreira vitoriosa, Ribéry vestiu as cores de Boulogne, Olympique Alès, Brest, Metz, Galatasaray, Olympique de Marselha, Bayern de Munique, Fiorentina e, claro, a Salernitana. O atacante também vestiu as cores da seleção francesa durante muitos anos, tendo se despedido do selecionado local no ano de 2014.

Em relação aos títulos de sua carreira, Ribéry faturou nove vezes a Bundesliga, seis vezes a Copa da Alemanha, cinco vezes a Supercopa da Alemanha, uma vez a Liga dos Campeões, uma vez a Supercopa da Europa e uma vez Mundial de Clubes, todos pelo Bayern de Munique. O francês ainda venceu uma Copa Intertoto pelo Olympique de Marseille e uma Copa da Turquia pelo Galatasaray.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional