Em busca de um substituto para Julián Ávarez, o River Plate está muito próximo de ter Miguel Borja como novo reforço.
O River Plate fez uma grande venda que foi a de Julián Álvez para o Manchester City e agora, busca nomes para substituí-lo. O ex-Palmeiras e Grêmio, Miguel Borja, é o mais cotado e deve fechar ainda esta semana com o clube argentino.
Atualmente com 29 anos de idade, Miguel Borja atual pelo Junior Barranquilla e segundo informações da imprensa argentina, o River Plate estaria disposto a investir 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões na cotação atual) para contar o atacante colombiano por três temporadas.
O Junior Barranquilla detém 50% dos direitos econômicos do jogador e o restante pertence ao Palmeiras, que está de olhos abertos nesta negociação. Isso porque, caso se concretize o negócio, o clube brasileiro também fatura.
Borja atuou com a camisa do Palmeiras em três temporadas e em 2018 foi artilheiro da Copa Libertadores da América. No entanto, seu futebol caiu muito de rendimento e ele foi emprestado ao Junior Barranquilla, e depois ao Grêmio, antes de se transferir de forma definitivo ao Junior, em 2022.
Em seus 27 jogos disputados em seu retorno para o clube colombiano, Borja balançou as redes em 16 oportunidades.