Connect with us

Futebol Internacional

Rodrigo Palacio anuncia aposentadoria

Argentino Rodrigo Palacio confirmou a sua aposentadoria e a retomada da carreira em esporte que praticou quando jovem.

O atacante Rodrigo Palacio, 40 anos, anunciou a sua aposentadoria dos gramados. O argentino, que se destacou no Boca Juniors e fez carreira no futebol italiano, decidiu pendurar as chuteiras após passagem pelo Brescia, que estava na segunda divisão da Itália. Por ter uma idade considerada avançada para o futebol, o fato de deixar os gramados não seria uma surpresa se não fosse por um motivo um tanto curioso.

O veterano confirmou a aposentadoria dos gramados para retomar uma carreira que ficou para trás ainda quando jovem. Rodrigo Palacio está trocando a bola de futebol pela bola de basquete e você não está lendo errado. O argentino acertou com o Polisportiva Garegnano, da quarta divisão da Itália, tendo participado já de duas partidas amistosas pelo novo clube. Para quem não sabe, Palacio jogou basquete dos 7 aos 16 anos, idade em que optou pelo futebol por não poder conciliar os dois esportes.

Carreira e títulos

Natural de Bahia Blanca, na Argentina, que por sinal é considerada a capital nacional do basquete, Rodrigo Palacio começou a carreira nos gramados no Huracán de Tres Arroyos. Após deixar o clube vestiu as cores do Banfield, onde teve destaque considerável e foi adquirido pelo Boca Juniors. Na equipe Xeneize foi onde despontou para o futebol sul-americano e mundial. No time da Bombonera se tornou ídolo e foi campeão Argentino, da Libertadores, Sul-Americana e Recopa.

Em 2009 Palacio deixou o Boca Juniors e migrou para o futebol italiano, onde consolidou a sua carreira e, agora, confirmou a sua aposentadoria. Na terra da bota o argentino vestiu as cores de Genoa, Inter de Milão, Bologna e, por último, o Brescia. Durante o seu período como profissional, Rodrigo Palacio disputou 737 partidas, marcou 236 gols e venceu oito títulos, todos pelo Boca Juniors.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional