Connect with us

Futebol Internacional

Schmeichel é o novo goleiro do Nice

Após 11 temporadas no Leicester, Schmeichel vestirá as cores do Nice.

Foram 11 temporadas vestindo as cores do Leicester, inclusive tendo sido destaque na campanha extraordinária que resultou no título da Premier League, mas todo ciclo chega ao fim. Prova disso é que o Nice anunciou nesta terça-feira (03) a contratação do goleiro Kasper Schmeichel, de 35 anos, que assinou um vínculo até 2025. A equipe francesa desembolsou cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) pelo jogador que tinha contrato com a equipe inglesa até o final da próxima temporada.

“Kasper Schmeichel é o novo reforço do Nice. O OGC Nice e Leicester City chegaram a um acordo sobre a transferência de Kasper Schmeichel. O goleiro de 35 anos vai agora vestir a camisa vermelha e preta. Bem-vindo, Schmeichel”, diz o comunicado do time francês.

Filho da lenda Peter Schmeichel, Kasper Schmeichel teve praticamente toda a sua carreira em solo inglês. Passou por clubes como Manchester City, Notts County e Leeds, mas foi no Leicester que viveu a melhor fase da sua carreira. Disputou mais de 500 jogos com a camisa dos Foxies entre partidas oficiais e amistosas, tendo conquistado os títulos da segunda divisão inglesa em 2013/14, a Copa da Inglaterra em 2020/21, a Supercopa em 2021 e o mais importante de todos, a Premier League em 2015/16. O novo goleiro do Nice também já vestiu a camisa da seleção dinamarquesa em 84 oportunidades.

FICHA TÉCNICA:


Nome: Kasper Peter Schmeichel
Data de nascimento: 05/11/1986 (35 anos)
Naturalidade: Copenhague-DIN
Posição: Goleiro
Altura: 1,89cm
Clubes na carreira: Estoril-POR, Manchester City, Darlington, Bury, Falkirk-ESC, Cardiff City, Coventry City, Notts County, Leeds, Leicester e Nice 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional