Connect with us

Futebol Internacional

Seleção da Alemanha deixará de vestir Adidas após quase 80 anos

Com o término da parceria com a Adidas, Seleção da Alemanha usará uniformes de marca norte-americana.

Uma das parcerias mais longevas do futebol mundial chegou ao fim. A Federação Alemã de Futebol (DFB) informou que a parceria de quase 80 anos com a Adidas chegou ao fim. A partir de 2027, a Seleção da Alemanha passará a usar uniformes produzidos pela norte-americana Nike, que também possui grande sucesso no mundo dos esportes.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Nike, que colocou confiança em nós. Essa futura parceria vai permitir à DFB continuar a encarar seus desafios na próxima década. Mas uma coisa é certa: até dezembro de 2026, faremos de tudo para alcançar sucesso com a Adidas”, disse Bernd Neuendorf, presidente da DFB.

A Adidas permanecerá como fornecedora de material esportivo da Seleção da Alemanha até a Copa do Mundo de 2026 e, posteriormente, deixará o seu “cargo”. O contrato da DFB com a empresa norte-americana será válido de 2027 até 2036. Segundo informações do jornal alemão “Bild”, a Nike irá desembolsar mais do que os 50 milhões de euros (R$ 272,3 milhões) pagos anualmente pela Adidas.

Vale lembrar que foi vestindo Adidas que os alemães faturaram quatro títulos da Copa do Mundo e três da Eurocopa masculinas. No futebol feminino, dois troféus da Copa do Mundo e mais oito de Eurocopa.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional