Connect with us

Futebol

Daniel Alves deixa a prisão

Após 14 meses encarcerado e pagamento de fiança, Daniel Alves deixa a prisão.

Condenado no mês de fevereiro a quatro anos e meio de prisão por estupro, o ex-jogador Daniel Alves deixou a prisão. A justiça espanhola aceitou o pedido da defesa do brasileiro para ficar em liberdade até o julgamento dos recursos, porém, para deixar o cárcere após 14 meses, Daniel Alves precisou pagar fiança.

O valor determinado pela justiça da Espanha como fiança foi de 1 milhão de euros, ou seja, aproximadamente R$ 5,4 milhões. O valor, segundo informações obtidas pela redação do Giro Esportes News, é oriundo de um empréstimo com um banco espanhol. Por volta das 12h30 de hoje (25), Daniel Alves deixou a prisão acompanhado de sua advogada, Inês Guardiola, mostrando uma aparência séria e sem esboçar reações.

A liberdade provisória garantida a Daniel Alves, no entanto, não é algo que facilite uma possível fuga do jogar. Entre as sanções impostas pela justiça espanhola está o fato de o jogador ter que entregar todos os seus passaportes. Além disso, não poderá deixar a Espanha, terá que comparecer semanalmente ao tribunal e deverá manter, no mínimo, a distância de 1 quilômetro da vítima do abuso sexual.

O entendimento da 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona para decretar a liberação de Daniel Alves é que a demora para o julgamento dos recursos pode ultrapassar a metade da pena, principalmente tendo em vista que o brasileiro já se encontrava preso há 14 meses e o fato de que a prisão preventiva na Espanha tem validade de 24 meses. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol