A partir da próxima temporada Sergio Busquets não vestirá mais as cores do Barcelona.
A vida é feita de ciclos e um deles está muito próximo de chegar ao fim. Isto é dito, pois Sergio Busquets irá deixar o Barcelona ao final da temporada. Mesmo com proposta para renovar o seu contrato, o volante optou por seguir novos caminhos a partir da próxima temporada. Em comunicado, afirmou que foi uma decisão difícil de ser tomada, mas que chegou o momento de dizer adeus.
“O clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento”, disse Busquets.
Busquets chegou ao Barcelona ainda nas categorias de base, em 2005, sendo que de lá para cá foram quase 20 anos vestindo as cores do time blaugrana. O volante já disputou mais de 700 partidas pela equipe culé, sendo o terceiro jogador que mais entrou em campo, atrás apenas de Messi e Xavi. Em termos de título, Sergio Busquets pode se igualar a Xavi ao final da temporada, alcançando 32 taças. Caso isso se confirme, estará atrás apenas de Messi, que faturou 35 títulos.
A imprensa espanhola vinha noticiando nos últimos dias uma possível saída de Busquets do Barcelona, o que acabou se confirmando. O destino do jogador ainda é incerto, mas o que se sabe é que tem propostas do Al Hilal, da Arábia Saudita, e do Inter Miami, dos Estados Unidos.