Connect with us

Futebol Internacional

Sergio Ramos anuncia a aposentadoria da seleção espanhola

Ao saber que o técnico Luiz de La Fuente não conta mais consigo, Sergio Ramos anunciou sua aposentadoria da seleção espanhola.

Um dos principais nomes do futebol mundial, Sergio Ramos, não vestirá mais as cores da seleção espanhola. Aos 36 anos, o defensor usou as redes sociais para informar a imprensa e os seus fãs que está se aposentando da Furia. O zagueiro, em tom de tristeza, deixou claro que não era a sua vontade, mas foi “forçado” a tomar essa decisão.

De acordo com Sergio Ramos, o técnico da seleção espanhola, Luis de La Fuente, afirmou que não contaria mais com ele. Ainda frisou que não importasse o seu nível de desempenho, pois não faria mais parte de seus planos. O zagueiro afirmou que preferia ter um final diferente, ainda mais por tudo que conquistou, mas se despede de cabeça erguida pelo serviço que prestou a seu país.

Abaixo, confira a nota de despedida de Sergio Ramos:

“Chegou a hora, a hora de nos despedirmos da seleção, nossa querida e empolgante Roja!

 Hoje pela manhã recebi uma ligação do atual treinador que me disse que não conta e que não contará comigo, independentemente do nível que eu possa mostrar ou de como eu continue minha carreira esportiva. Com muito pesar, chego ao fim de um percurso que esperava que fosse mais longo e que terminasse com um sabor melhor à boca, à altura de todos os sucessos que alcançamos até aqui. 

Acredito, humildemente, que esta trajetória merecia terminar por uma decisão pessoal ou porque o meu desempenho não estivesse à altura do que a nossa seleção merecia, mas não pela idade ou outras razões que, sem as ter ouvido, tenho sentido. Ser jovem ou menos jovem não é uma virtude ou um defeito, é apenas uma característica temporária que não está necessariamente relacionada ao desempenho ou habilidade.

Olho com admiração e invejo Modric, Messi, Pepe… a essência, a tradição, os valores, a meritocracia e a justiça no futebol. Infelizmente não será assim para mim, porque o futebol nem sempre é justo e o futebol nunca é só futebol. 

Por tudo isto, assumo com esta tristeza o que está acontecendo, mas também de cabeça erguida e muito grato por todos estes anos e por todo o apoio recebido. Levo comigo memórias incríveis, todos os títulos pelos quais lutamos e festejamos juntos, além do enorme orgulho de ser o jogador espanhol com mais convocações. 

Esse escudo, essa camisa e essa torcida, todos vocês, me deixaram feliz. Vou continuar a torcer pelo meu país de casa agora, mas com a emoção e o privilégio de ter representado a seleção espanhola em 180 oportunidades. Obrigada do fundo do meu coração a todos vocês que sempre acreditaram em mim!”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional