Connect with us

Futebol Internacional

Soteldo, ex-Santos, é anunciado pelo Toronto FC

Com contrato válido até 2025, Soteldo, ex-Santos, é anunciado pelo Toronto FC, Canadá.

Nesta sexta-feira, o Toronto FC, time dos Estados Unidos, anunciou oficialmente Yeferson Soteldo, ex-Santos. Nos últimos dias quando chegou a proposta, o atleta pediu para que o clube o negociasse, afirmando que a proposta era boa para ambas as partes.

Soteldo chegará com moral no clube canadense, isso porque, ele fará parte de uma das três vagas “Designated Player”, que entra apenas os atletas que podem ganhar valores acima do teto salarial de cada equipe da Major League Soccer, a competição americana. Os outros dois que fazem parte disto são o espanhol Alejandro Pozuelo e o norte-americano Jozy Altidore.

“Estou muito feliz por chegar ao Toronto FC. É um dos clubes mais importantes do Canadá e dos Estados Unidos. É um campeão da MLS Cup, tem vários bons jogadores e, mais importante, está sempre competindo para ganhar títulos. O clube têm uma torcida e instalações incríveis”, disse o atleta em sua chegada.

Abaixo, confira o anúncio nas redes sociais:

O Toronto FC comprou Soteldo do Santos pelo valor de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões). No entanto, o valor foi repassado ao Huachipato, do Chile, clube a quem o Peixe devia justamente por não ter pago por Soteldo, em 2019. Com o pagamento da dívida, o clube se livrou da punição da FIFA, que o impedia de realizar contratações.

Como visto, nesta sexta o time canadense do Toronto FC anunciou oficialmente Yeferson Soteldo, ex-Santos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional