Após desistência dos clubes ingleses, a Superliga irá reformular a competição.
Depois da desistência dos clubes ingleses, a Superliga Europeia irá reformular a competição. No entanto, a nova liga ainda afirma que acredita na importância da criação de uma nova competição europeia.
Dessa forma, após desistência oficial dos clubes, a liga emitiu nota oficial na noite desta última terça-feira (20). De acordo com o comunicado, estes clubes não desistiram da ideia de jogar uma nova competição europeia e por isso, vão reformular.
Abaixo, confira o comunicado oficial com tradução:
“A Superliga Europeia está convencida que o ‘status quo’ do futebol europeu precisa mudar.
Estamos propondo uma nova competição europeia porque a existente não funciona. Nossa proposta visa permitir o esporte a evoluir enquanto gera recursos e estabilidade para toda a pirâmide do futebol, incluindo ajuda para superar dificuldades financeiras vivenciadas por toda a comunidade do futebol como resultado da pandemia. A Superliga também proveria solidariedade materializada em pagamentos a todos os acionistas do futebol.
Apesar do anúncio da saída dos clubes ingleses, forçados a tomar tal decisão por conta da pressão sobre eles, nós estamos convencidos que a nossa proposta é inteiramente alinhada com as leis e regulamentos europeus demonstrados hoje pela decisão da Corte de proteger a Superliga de ações de terceiros.
Dadas as circunstâncias atuais, nós vamos reconsiderar os passos mais apropriados para reformular o projeto, sempre tendo em mente nossos objetivos de oferecer aos fãs a melhor experiência possível ao mesmo tempo que aumentando o pagamento solidário à toda a comunidade do futebol.”
Como visto, após os clubes ingleses desistirem da competição, a Superliga Europeia irá reformular a competição, visando levar novamente os clubes para seu lado.