Connect with us

Futebol Internacional

Thomas Tuchel renova com o Chelsea

Principal responsável pela conquista da Champions League, Thomas Tuchel renova com o Chelsea.

O Chelsea desbancou os favoritos e com muita competência acabou sendo campeão da Champions League sobre o Manchester City. Um dos principais responsáveis pelo título da maior competição de clubes do mundo foi Thomas Tuchel e uma boa notícia para os torcedores dos Blues foi anunciada. O time londrino renovou o contrato com o seu treinador até 2024, sendo que o mesmo mostrou-se muito feliz com a situação.

“Não consigo imaginar melhor ocasião para uma renovação de contrato. Sou grato pela experiência e muito feliz por continuar fazendo parte da família Chelsea. Há muito mais por vir e estamos ansiosos para nossos próximos passos com ambição e muita expectativa”, disse o técnico.

Após renovar contrato com o time inglês, Thomas Tuchel também afirmou que é uma grande honra fazer parte da família Chelsea. Para Marina Granovskaia, diretora do clube, o treinador alemão se encaixou perfeitamente nos planos existentes, ainda mais por ter conseguido ter êxito nas metas da temporada.

“Quando Thomas se juntou a nós em janeiro, ainda havia muito por jogar na liga nacional e na Europa. Mas ele se encaixou perfeitamente. Ficar entre os quatro primeiros da Premier League foi crucial e não poderíamos estar mais felizes com o nosso sucesso na Champions League, que coroou uma temporada notável no Chelsea”, disse Granovskaia.

Sucesso meteórico

Thomas Tuchel chegou ao Chelsea em janeiro e tinha como missão substituir o ídolo do clube Frank Lampard. O alemão transformou o time e em pouco tempo fez com que Lampard fosse “esquecido” como técnico dos Blues. O sucesso meteórico se explica, pois ao todo foram trinta partidas disputadas, tendo vencido dezenove vezes, empatado seis e tendo perdido em apenas cinco ocasiões. Além disso, a equipe teve as suas redes balançadas em apenas dezesseis oportunidades no total, o que fez com que terminasse a Champions League com a melhor defesa.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional