Totenham anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Maddison, ex Leicester.
O Tottenham anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do meia James Maddison, ex-jogador do Leicester City. Após o rebaixamento do Leicester para a segunda divisão da Premier League, era esperado que seus principais jogadores fossem negociados.
O clube inglês desembolsou cerca de 46 milhões de euros (R$ 243 milhões) para adquirir o talentoso meio-campista, que assinou um contrato válido até junho de 2028. A informação foi divulgada pelo renomado jornalista Fabrizio Romano.
Apesar do revés do Leicester, a queda para a segunda divisão acabou facilitando a transferência do jovem de 26 anos. Maddison foi um dos destaques da equipe na última temporada, atuando em 32 jogos, nos quais marcou 10 gols e deu 9 assistências.
James Maddison iniciou sua carreira no Coventry City e posteriormente se transferiu para o Norwich City, onde se destacou e chamou a atenção do Leicester. O meio-campista também faz parte da seleção inglesa e esteve presente na Copa do Mundo de 2022. Na última partida da seleção, na qual a Inglaterra venceu por 4 a 0, Maddison foi titular e teve uma atuação destacada.