Connect with us

Futebol Internacional

Tottenham enfrenta problemas financeiros

Em meio à pandemia e o mau desempenho na temporada, Tottenham enfrenta problemas financeiros

A maioria dos clubes do mundo tiveram perdas significativas com a pandemia do coronavírus e, por conta disso, o Tottenham enfrenta problemas financeiros também. Um dos maiores times ingleses e finalista da última Champions League, está atravessando maus bocados. Assim, inúmeros fatores influenciaram em sua crise e, agora, precisa encontrar meios para superá-la.

Em relação ao futebol, os Spurs deixaram bastante a desejar na temporada. Na Champions League, acabou sendo eliminado de maneira precoce nas oitavas de final. Enquanto isso, na Premier League, que ainda tem uma rodada pela frente, sequer se encontra na zona de levará para a próxima Europa League. Tendo em vista esta situação, o presidente do clube, Daniel Levy, acabou falando sobre o assunto.

Presidente

“Acredito que nenhum de nós poderia prever quão difícil e incerta essa temporada seria, dentro e fora de campo. Ser competitivo no nível mais alto do futebol aumenta o desafio de entregar melhoras ano após ano, e atender às altas expectativas que nós temos agora. Estou certo que não vimos as melhores performances e resultados que gostaríamos” – disse o mandatário.

O fato de poder ficar sem competições internacionais para disputar poderá acabar acarretando numa grande queda de receita. No entanto, não é só isso que preocupa o time londrino. Além disso, recentemente, o Tottenham inaugurou o seu novo estádio, que no total teve um custo de 1 bilhão de libras. Do valor do projeto, ainda resta uma dívida de 852 milhões de libras, isso de acordo com o jornal The Sun. Para piorar, a pandemia impediu que o clube arrecadasse dinheiro com o público dos jogos e com shows.

O Tottenham enfrenta problemas financeiros e isso está bem claro, mas precisa encontrar meios para tentar amenizar a crise. Entretanto, se a estimativa é uma perda de receita de 200 milhões de libras para a próxima temporada, investimentos como o da atual temporada não poderão serem feitos. Além disso, é importante lembrar que os Spurs gastaram 130 milhões de libras para reforçar o elenco e trazer José Mourinho e sua comissão técnica.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional