Connect with us

Futebol Internacional

UEFA define confrontos da Champions Legue

Europa League também teve seu chaveamento definido

A UEFA anunciou nesta sexta-feira (8), em sua sede, na Suíça, os confrontos das quartas de final da Champions League e o seu chaveamento até a final. Os jogos, que serão realizados em Lisboa a partir do dia 12 de agosto, ainda não estão definidos em sua totalidade. Isto é dito, pois ainda restam quatro jogos de volta das oitavas de final.

Contudo, dois confrontos já estão certos que irão acontecer: RB Leipzig x Atlético de Madrid e Atalanta x Paris Saint-Germain. Um desses clubes, que nunca foram campeões da competição, já está garantido na grande final. Os outros dois jogos das quartas de final sairão dos duelos entre Real Madrid/Manchester City x Lyon/Juventus e Napoli/Barcelona e Chelsea/Bayern de Munique.

Confira os jogos que ainda faltam acontecer para definir todos os qualificados para quartas de final da Champions League:

Manchester City x Real Madrid (ida: 2 a 1 para os ingleses)

Juventus x Lyon (ida: 1 a 0 para os franceses)

Bayern de Munique x Chelsea (ida: 3 a 0 para os alemães)

Barcelona x Napoli (ida: 1 a 1)

Europa League

A Europa League, competição de segundo escalão do futebol europeu, também teve definido os confrontos para as quartas de final. Assim como na Champions League, ainda faltam os jogos de volta das oitavas de final para definir exatamente os confrontos, mas não é só isso. Dois confrontos sequer tiveram o jogo de ida realizados. 

Seguindo o formato da Champions League, a competição também será encerrada em um único país. A diferença é que mais de uma cidade será utilizada para a realização dos confrontos. Duisburg, Gelsenkirchen, Frankfurt e Colônia, na Alemanha, foram os locais escolhidos para receberem a competição. Colônia, por sinal, substituirá Gdansk e irá receber a final. A cidade polonesa receberá a decisão na próxima temporada.

Confira abaixo os jogos das quartas de final da Europa League:
Manchester United ou Lask (Ida: 5×0 para os ingleses) x Copenhague ou Istanbul Basaksehir (Ida: 1×0 para os turcos)


Inter de Milão ou Getafe (será decidido em jogo único) x Bayer Leverkusen ou Glasgow Rangers (Ida: 3×1 para os alemães)

Wolverhampton ou Olympiakos (Ida: 1×1) x Roma ou Sevilla (será decidido em jogo único)

Shakhtar Donetsk ou Wolfsburg (Ida: 2×1 para os ucranianos) x Basel ou Eintracht Frankfurt (Ida: 3×0 para os suíços)

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional