Connect with us

Futebol Internacional

UEFA quer mudança em regra da FIFA

Por conta de uma alteração em regra em 2019, agora presidente da UEFA quer mudança em regra da FIFA

Aleksander Ceferin, o presidente da UEFA quer mudança em regra da FIFA que foi alterada em 2019, sobre a “bola na mão”. Essa informação foi divulgada pela agência americana “The Associated Press”, de que o presidente da UEFA teria enviado o pedido de mudança na regra à Gianni Infantino, o mandatário da FIFA.

De acordo com a informação, o objetivo do pedido de Ceferin é o de dar uma autonomia maior para os árbitros de campo em suas respectivas interpretações, além de evitar que os atletas sejam punidos de forma injusta.

 Para o presidente da UEFA, essa decisão deve ser dada novamente aos juízes, a de interpretação. Segundo ele, o juiz precisa determinar se o jogador agiu intencionalmente ou não quando a bola bate no braço dos jogadores.

De acordo com Ceferin, várias penalidades foram marcadas mesmo com o jogador não tendo a intenção de impedir a trajetória da bola através de seu movimento, o que é injusto.

“Resultou em muitas decisões injustas, que foram recebidas com frustração e desconforto pela comunidade do futebol” é o que diz Ceferin na carta enviada à UEFA.

Que completou: “Não há vergonha em admitir que, às vezes, as decisões que são feitas para o bem não atingem seus objetivos e devem ser revistas. Fazer isso certamente não prejudicaria os altos méritos e a credibilidade da IFAB (International Football Association Board, que regulamenta as regras do esporte)”.

A publicação do “The Associated” ainda fala sobrea a expectativa do presidente da UEFA com que a regra seja ao menos revista e sofra uma possível alteração no encontro da IFAB, que ocorre no início de 2021.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional