Envolvidos em polêmicas nas últimas semanas, Xavi explicou os motivos por não utilizar Vitor Roque com frequência.
As últimas semanas foram marcadas pelas polêmicas envolvendo os nomes de Xavi e Vitor Roque, técnico e jogador do Barcelona, respectivamente. Em entrevista coletiva, o técnico do time culé explicou os motivos de não escalar o brasileiro com frequência e afirmou que o atleta ainda está em fase de formação, por isso vem sendo preterido por outros atletas do clube.
“Há um debate que, para mim, não faz sentido. Vitor Roque é um jogador em formação. Tem jogadores que estão à frente dele e por isso joga menos, é como entendo. A intenção não era que Vitor viesse em dezembro e sim que ficasse no Brasil e seguisse crescendo. Foi aberta a opção com a lesão de Gavi. Para sua formação, acreditamos que era o melhor trazer logo, e assim tínhamos a opção de incorporá-lo, para que visse como era o clube”, disse Xavi.
Vitor Roque chegou ao Barcelona em dezembro do ano passado e passou a ficar à disposição de Xavi a partir de janeiro. Desde então, disputou 13 jogos com a camisa blaugrana, tendo marcado dois gols. Em termos de minutos jogados, o brasileiro permaneceu em campo por 310 minutos, o que dá em média 24 minutos por partida.
A pouca minutagem de Vitor Roque com a camisa do Barcelona fez com que seu empresário batesse de frente com a direção do clube catalão e com o próprio Xavi. O staff do jogador cogitou forçar a saída de Vitor Roque para outro clube caso não fosse utilizado com maior frequência.