Connect with us

Futebol

Alex Apolinário não resiste e morre em Portugal

Mesmo com todos os cuidados médicos, Alex Apolinário não resiste e morre em Portugal.

O ano de 2021 mal começou e o mundo da bola já está de luto. Após passar mal em campo, Alex Apolinário não resiste e morre em Portugal. O meia, de apenas 24 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo, quando vestia as cores do Alverca diante do Almeirim, pela terceira divisão de portuguesa. Após o evento, o árbitro encerrou a partida.

O caso aconteceu por volta dos trinta minutos do primeiro tempo, quando Alex Apolinário caiu sozinho próximo ao círculo central. Os atletas rapidamente acionaram o árbitro que parou a partida imediatamente. Ainda no estádio, foi feito o uso do desfibrilador e, após a estabilização do jogador, o mesmo foi conduzido às pressas para o hospital.

O jogador estava internado no Hospital de Vila Franca de Xira, onde vinha recebendo todo o auxílio médico que precisava. Na última terça-feira, Vânia Apolinário, mãe de Alex, havia sido informada que os médicos estavam otimistas sobre a recuperação do jogador após realizarem exames para verificar a situação dos órgãos vitais. Entretanto, foi declarada a morte cerebral do atleta nesta quinta-feira.

Mesmo com um rápido socorro e com a expectativa de melhora, Alex Apolinário não resistiu e morreu em Portugal. O Alverca, clube que defendia, emitiu uma nota declarando luto, cancelando todas as atividades e informando que irá apoiar os familiares durante todo este processo.

“O FC Alverca Futebol SAD e o FC Alverca comunicam. Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”, diz a nota do clube.

CARREIRA

Alex Apolinário começou a carreira nas categorias de base do Botafogo-SP, local de onde saiu para ir para a base do Cruzeiro em 2015. Em 2017, o jogador estreou profissionalmente pelo time mineiro, mas sem muitas oportunidades acabou migrando para o Athletico-PR ainda no mesmo ano. 

No time do sul do país permaneceu até o final de 2018, indo em 2019 para o Alverca, clube onde estava atualmente. Pela equipe portuguesa, já estava em sua terceira temporada, tendo ficado conhecido ao fazer um dos gols que eliminou o Sporting da Taça de Portugal em outubro de 2019.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol