Connect with us

Futebol

Anderson Polga é preso em Porto Alegre

Pentacampeão mundial com a seleção brasileira, Anderson Polga foi preso em Porto Alegre.

O ex-zagueiro Anderson Polga, de 44 anos, foi preso na noite de ontem (25) em Porto Alegre por falta de pagamento de pensão alimentícia. Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Polga estava em um evento na Arena do Grêmio com outros ex-atletas do tricolor quando foi surpreendido por um oficial de justiça e por policiais. No final de 2022, ex-zagueiro também foi preso por ser devedor de alimentos.

O ex-jogador foi conduzido a uma delegacia de polícia e, posteriormente, encaminhado à Penitenciária Estadual de Canoas, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. Segundo informações obtidas pela redação do Giro Esportes News, a prisão se deu em decorrência de um processo que tramita na 5ª Vara de Família da Comarca de Porto Alegre. A ação corre em segredo de justiça, mas segundo o portal GZH os valores da causa giram em torno de R$ 330 mil.

Como jogador, Anderson Polga foi revelado pelo Grêmio no final dos anos 1990 e permaneceu no clube até 2003. Depois de deixar o tricolor, permanecer por nove temporadas e meia no Sporting, de Portugal, tendo retornado ao Brasil em 2012. Em seu país natal, acertou com o Corinthians, mas após três partidas disputadas anunciou a sua aposentadoria. Assim como mencionado, Polga também vestiu as cores da seleção brasileira, inclusive sendo campeão mundial em 2002.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol